DOSSIÊ TEMÁTICO: Patrimônio Histórico-Educativo: Culturas, Diversidade, Identidades

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v6i00.13507

Palavras-chave:

Patrimônio histórico-educativo

Resumo

O Dossiê, “Patrimônio Histórico-Educativo: Culturas, Diversidade, Identidades”, busca articular textos que, na diversidade de estilos e narrativas de suas propostas, carregam as representações sociais de seus autores, em especial, ao se articular presente e passado. Os textos trazem assuntos que se movem no mapa do patrimônio histórico educativo e cultural, em contextos específicos, o que deixa sempre à espreita leitores e autores quando se expõem e se arriscam em narrativas e leituras, em que a acuidade é necessária. 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Agustín Escolano Benito, Centro Internacional de la Cultura Escolar (Espanha)

    Director del CEINCE, Centro Internacional de la Cultura Escolar. Catedrático de Historia de la Educación da Universidad de Valladolid, Espanha.

  • Maria Cristina Menezes, Faculdade de Educação. Universidade Estadual de Campinas

    Possui pós-doutorado em História da Educação pela Universidade de Lisboa (2004), Séjour d' Études no INRP, Paris (2002), doutorado em Educação, História da Educação, pela Universidade Estadual de Campinas (1999); Mestrado em Educação: História, Política, Sociedade, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994). Professora de História da Educação, no Departamento de Filosofia e História da Educação, da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (1997 - ); Coordenadora do CIVILIS, Grupo de Estudos e Pesquisa em História da Educação, Cultura Escolar e Cidadania; Moderado da Ridphe_l, lista de discussão da Rede Iberoamericana para a Investigação e Difusão do Patrimônio Histórico-Educativo; Editora Executiva da Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo - RIDPHE_R.

Referências

MENESES, Ulpiano Bezerra de. Visões, visualizações e usos do passado. Anais do Museu Paulista. São Paulo, v. 15, n. 2, p. 117-123, jul./dez. 2007.

Downloads

Publicado

2020-05-05

Edição

Seção

DOSSIÊ TEMÁTICO

Como Citar

ESCOLANO BENITO, Agustín; MENEZES, Maria Cristina. DOSSIÊ TEMÁTICO: Patrimônio Histórico-Educativo: Culturas, Diversidade, Identidades. RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, Campinas, SP, v. 6, n. 00, p. e020014, 2020. DOI: 10.20888/ridphe_r.v6i00.13507. Disponível em: https://econtents.sbu.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/13507. Acesso em: 13 nov. 2025.