Resumo
Introdução: Em junho é celebrado, internacionalmente, o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+. A sigla tenta dar visibilidade às diversas formas possíveis de ser e de se estar no mundo (ALVES; GALEÃO-SILVA, 2004). Assim, o CAISM promoveu, entre os dias 25/06 e 27/06/2024, o evento sobre o Mês da Diversidade, intitulado como “celebrando a inclusão e valorizando a diferença”. Objetivo: Criar um ambiente de trabalho inclusivo, viabilizando a compreensão e valorização da diversidade em todas as suas formas, reconhecendo o valor único que cada indivíduo traz para o hospital. Desenvolvimento: A programação do evento contou com uma palestra de abertura (25/06), que abordou a temática central do mês, por meio de uma mesa redonda. Além disso, duas rodas de conversa foram realizadas (26/06 e 27/06), considerando o diálogo sobre a realidade e contribuições à defesa dos direitos humanos das mulheres e a troca de experiências e reflexões coletivas sobre Diversidade, com o intuito de fomentar uma cultura de respeito e empatia. Resultados: Com uma programação diversificada e a participação ativa de todos os setores da instituição, buscou-se fortalecer a cultura de respeito às diferenças, com os 60 profissionais participantes, que emitiram feedbacks positivos, como: “Maravilhado com o conteúdo passado. Parabéns a todos os envolvidos”. Conclusão: Mediante o sucesso do evento, objetiva-se continuar estimulando, inspirando e motivando a reflexão e a ação proativa dos funcionários do CAISM, em relação à inclusão e à promoção de um local mais diverso e inclusivo.
Referências
ALVES, M. A.; GALEÃO-SILVA, L. G. A crítica da gestão da diversidade nas organizações. Revista de Administração de Empresas, v. 44, n. 3, 2004. 20–29pp. Disponível em: https://www.scielo.br/j/rae/a/pxZ7ftJN4cHCWhQKH5ZV7nn/#. Acesso em: 23 set 2024.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2024 Carla Rayane dos Santos, Flávia Zanini Ribeiro dos Santos , Rosiane Rodrigues de Faria, Cristiane Braga, Érika Exner Rezende Silva