CHAMADA DOSSIÊ TEMÁTICO: Museus e Acervos na (da) Escola: Memória, Patrimônio e Educação

Autores

  • Zita Rosane Possamai Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil
  • Giani Rabelo Universidade do Extremo Sul Catarinense, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v11i00.20625

Palavras-chave:

memória, patrimônio, educação

Resumo

.

Biografia do Autor

  • Zita Rosane Possamai, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

    Professora Titular aposentada da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, exercendo suas atividades como convidada no Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio, do qual foi coordenadora (2017-2019) e no Programa de Pós-Graduação em Educação, da Faculdade de Educação. Tem experiência na área de História, Museologia e Educação, com ênfase em investigação histórica e gestão do patrimônio cultural urbano e museus.

  • Giani Rabelo, Universidade do Extremo Sul Catarinense, Brasil

    Professora titular da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), desde 1996. Professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), atuando na linha de pesquisa Educação, linguagem e memória. Professora Colaboradora Externa do Instituto Universitario de Estudios Sociales de América Latina - Universidade de Alicante – Espanha. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em História da Educação, lecionando, orientando, coorientando e pesquisando nos temas: História das Mulheres e Educação; Patrimônio Educativo; Cultura Escolar; História das Instituições Escolares articulados aos sub temas: memória e gênero.

Referências

.

Downloads

Publicado

2025-06-01

Edição

Seção

DOSSIÊ TEMÁTICO

Como Citar

ROSANE POSSAMAI, Zita; RABELO, Giani. CHAMADA DOSSIÊ TEMÁTICO: Museus e Acervos na (da) Escola: Memória, Patrimônio e Educação. RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, Campinas, SP, v. 11, n. 00, p. e025001, 2025. DOI: 10.20888/ridphe_r.v11i00.20625. Disponível em: https://econtents.sbu.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/20625. Acesso em: 15 out. 2025.