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Políticas públicas e radiodifusão: uma narrativa sobre a construção do setor no Brasil
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Palavras-chave

Bancada do rádio
Ditadura militar
Empresariado
Políticas públicas
Radiodifusão.

Como Citar

BRANDI, Bárbara Ferrari; CASCALDI, Larissa de Moraes. Políticas públicas e radiodifusão: uma narrativa sobre a construção do setor no Brasil. Seminários do LEG, Limeira, SP, n. 9, p. 43–62, 2019. Disponível em: https://econtents.sbu.unicamp.br/eventos/index.php/leg/article/view/1474. Acesso em: 27 out. 2025.

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar o campo das políticas públicas na radiodifusão brasileira. O trabalho resgata historicamente a consolidação da Imprensa no país e a radiodifusão - que perpassa o regime militar e a redemocratização - a fim de identificar como esses elementos históricos e políticos influenciaram a estruturação do setor. Analisa-se também que desse processo surge um ator hegemônico, o empresariado, que junto com os políticos-empresários bloqueiam o funcionamento do ciclo de políticas públicas concomitantemente em que faz surgir outros atores políticos, como a mídia alternativa.

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Copyright (c) 2018 Bárbara Ferrari Brandi, Larissa de Moraes Cascaldi