Abstract
Comunicação apresentada no XIV Encontro de História da Arte, em 2019.
References
BACHELARD, G. A poética do devaneio. São Paulo: Editora WMF Martins Fontes, 2009.
BACHELARD, G. A terra e os devaneios da vontade: ensaio sobre a imaginação das forças. São Paulo: WMF Martins Fontes, 2013.
COSTA, M. L.; SILVA, R. Celeida Tostes. Rio de Janeiro: Memória Visual, 2014.
DIDI-HUBERMAN, G. Diante do tempo: história da arte e anacronismo das imagens. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2012.
GELL, Alfred. A rede de Vogel: armadilhas como obras de arte e obras de arte como armadilhas. In: Arte & Ensaios, Revista do Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da EBA/UFRJ, Rio de Janeiro, ano VIII, n. 8, pp. 174-191, 2001.
HENNIG, I. Celeida Tostes e a narrativa do feminino. In: Arte & Ensaios, Revista do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da EBA/UFRJ, Rio de Janeiro, ano XV, n. 17, p. 17 - 23, 2008.
LAGROU, E. Arte indígena no Brasil: agência, alteridade e relação. Belo Horizonte: C/Arte, 2009.
PRADO, J. A arte cerâmica de Minas Gerais. Belo Horizonte: C/Arte, 2018.
SANTOS, E. R. Celeida Tostes: o barro como elemento integrativo na Arte Contemporânea. São Paulo: [s.n.], 2011.
SHAPIRO, R.; HEINICH, N. When is artification? Contemporary Aesthetics, Special Volume 4, 2012. Disponível em: http://www.contempaesthetics.org/newvolume/pages/article.php?articleID=639
SKOLIMOSKI, K. Cosmologia da teoria e na prática: possibilidades e limitações no ensino. 2014. 251 f. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências) – Interunidades em Ensino de Ciências, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2019 Encontro de História da Arte