Resumo
Comunicação apresentada no XIV Encontro de História da Arte, em 2019.
Referências
ALEXANDRE Órion. In: ENCICLOPÉDIA Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileiras. São Paulo: Itaú Cultural, 2017. Disponível em: http://enciclopedia.itaucultural.org.br/pessoa202813/alexandre-orion. Acesso em: 15 set. 2017. Verbete da Enciclopédia. ISBN: 978-85-7979-060-7
BAUMAN, Zygmunt. O Mal-Estar da Pós-Modernidade. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor, 1998.
CANTON, Katia. Espaço e Lugar – Arte contemporânea no espaço público: Experiências em São Paulo. São Paulo: Martins Fonte, 2009.
FOLHA ONLINE. Alexandre Orion monta “Ossário” de caveiras no subsolo do CCBB. 04/03/2010. Disponível em http://guia.folha.uol.com.br/exposicoes/ult10048u701858.shtml. Acesso em: 4 set. 2017.
HUTCHEON, Linda. Poética da pós-modernidade: história, teoria, ficção. Rio de Janeiro: Imago Ed., 1991.
MARTINS, José de Sousa. A insurgência de Alexandre Orion. Disponível em: http://cargocollective.com/alexandreorion/OSSARIO. Acesso em 20 nov. 2017.
MONGIN, Olivier. A condição urbana – A cidade na era da globalização. São Paulo: Edição Liberdade, 2009.
O’DOHERTY, Brian. No interior do cubo branco – a ideologia do espaço da arte. São Paulo: Martins Fontes, 2002.
TROVO, Priscila Azzolini; CARVALHO, Agda Regina de. Grafite reverso: crítica e arte na invisibilidade do espaço urbano. Cuadernos de Música, Artes Visuales y Artes Escénicas. vol. 11, n. 2, Bogotá, 2016. Disponível em http://www.redalyc.org/html/2970/297048612004/. Acesso em 18 nov. 2017.
WACLAWEK, Anna. Interplay: um conto de reciprocidade social. Site oficial de Alexandre Orion, s.d. Disponível em
http://www.alexandreorion.com/1814344-anna-waclawek. Acesso em 12 nov. 2017.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2019 Encontro de História da Arte