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A dinâmica de pinturas e estampas religiosas que configuram os artefatos da fé
Capa contendo numero, título e data da publicação. Foto da obra A fonte de Duchamp, que se trata de um mictório de ponta cabeça assinado na base com R. MUTT, 1917
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Palavras-chave

Arte sacra
Oratórios portugueses

Como Citar

RUSSO, Silveli Maria de Toledo. A dinâmica de pinturas e estampas religiosas que configuram os artefatos da fé. Encontro de História da Arte, Campinas, SP, n. 8, p. 650–658, 2012. DOI: 10.20396/eha.8.2012.4356. Disponível em: https://econtents.sbu.unicamp.br/eventos/index.php/eha/article/view/4356. Acesso em: 18 out. 2025.

Resumo

Não obstante a observância da riqueza das manifestações e variedades pictóricas subjacentes ao desenvolvimento da produção de oratórios domésticos no Brasil, julga-se importante neste artigo lançar um olhar para uma meritória especificidade ibérica e os desdobramentos de sua experiência.

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Copyright (c) 2012 Silveli Maria de Toledo Russo