Os organizadores do Dossiê Trabalho Sexual e Movimento de Trabalhadoras Sexuais - Arte e Política, Natânia Lopes, Gabriel Morais de Medeiros e Amara Moira, vêm agradecer por todas as contribuições, nos mais diversos formatos, de pesquisadores, artistas, trabalhadores sexuais e demais profissionais que gentilmente enviaram seus trabalhos para compor este volume da Revista Proa.
A publicação do dossiê começa agora, com dois belíssimos trabalhos de abertura; o de Renzo Gostoli (fotojornalista), intitulado “Rainhas da Noite”, e de Tânia da Costa (atriz e diretora de teatro), intitulado “Encontro de Mulheres: a prostituta e a atriz”.
Renzo Gostoli apresenta um ensaio fotográfico com prostitutas em cabarés do Rio de Janeiro, e Tânia da Costa, uma entrevista com Coraly Zahonero, da Comédie Française, a respeito da peça Grisélidis, baseada na obra da prostituta, poeta e ativista suíça Grisélidis Réal. São trabalhos politizados, inspiradores e importantes, além de muito sensíveis, assim como todos os demais trabalhos que foram submetidos. Portanto, convidamos os estudiosos do tema e todos os demais interessados que os leiam.
Ao longo do ano, a Revista Proa seguirá, segundo sua política de publicação contínua, com a publicação dos trabalhos do dossiê no seu volume 15.
Natânia, Gabriel e Amara.
Editoria Adjunta: Júlia Vargas e Mariana Ilheo
Coordenação Dossiê: Natânia Lopes; Amara Moira; Gabriel Medeiros
Imagem da capa: Lara Lyss e Paloma Graziella
Design e diagramação (capa e volume): Júlia Vargas
Editoria Científica: Christiano Key Tambascia