Redes sociais e suas implicações na reaplicação de tecnologias sociais a partir da análise de experiências na Argentina e México
PDF

Palavras-chave

Tecnologias sociais
Redes sociais
Habitação

Como Citar

LOPES, Larissa; JUNIOR, Oswaldo Goncalves. Redes sociais e suas implicações na reaplicação de tecnologias sociais a partir da análise de experiências na Argentina e México. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192113. Disponível em: https://econtents.sbu.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2113. Acesso em: 12 dez. 2025.

Resumo

A partir do desenvolvimento de um estudo comparativo, este trabalho tem como propósito promover um maior entendimento a respeito das tecnologias sociais e de seu potencial de enfrentamento dos problemas habitacionais existente nos países da América Latina, em especial, da Argentina e do México. Buscando examinar como se dá a reaplicabilidade das boas experiências com tecnologias sociais, foi desenvolvida uma investigação a respeito das chamadas redes sociais – redes de compartilhamento de valores e objetivos através da interação entre diferentes atores e organizações – com objetivo de desenhar novas perspectivas para ação dos governos e das instituições públicas.

PDF

Referências

MARTINHO, C. Redes: uma introdução às dinâmicas da conectividade da auto-organização. 1ª ed. WWF, Brasília, 2003.

FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL. Caminhos e Perspectivas para a Tecnologia Social/ Fundação Banco do Brasil, Instituto de Tecnologia Social – ITS BRASIL. Brasília, 2018.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP