Eficácia de um questionário de autopercepção como instrumento de triagem das habilidades auditivas
PDF

Palavras-chave

Processamento auditivo central
Questionário
Criança

Como Citar

OLIVEIRA, Tamíris de; AMARAL, Maria; PLOTEGHER, Samantha; CARVALHO, Nádia de. Eficácia de um questionário de autopercepção como instrumento de triagem das habilidades auditivas. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192966. Disponível em: https://econtents.sbu.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2966. Acesso em: 8 dez. 2025.

Resumo

O objetivo deste trabalho consistiu em analisar e discutir sobre a eficácia de um questionário de autopercepção, aplicado nos escolares e seus pais e/ou responsáveis, Como conclusão, o questionário foi considerado um instrumento adequado para distinção dos grupos estudados. A aplicação em uma bateria de triagem é recomendada quando combinado com outros procedimentos de triagem das habilidades auditivas.

PDF

Referências

American Speech-Language-Hearing Association. (2005). (central) auditory processing disorders—the role of the audiologist [Position Statement].
Schow RL, Seikel JA. Screening for (central) auditory processing disorder. In: Chermak G, Musiek F. Handbook of (central) Auditory Processing Disorder: Auditory neuroscience and diagnosis. San Diego, CA: Plural Pub.; 2006. p. 137-61
Nunes C, Pereira LLD, Carvalho GS. Scale of Auditory Behaviors e testes auditivos comportamentais para avaliação do processamento auditivo em crianças falantes do português europeu. CoDAS, São Paulo , v. 25, n. 3, p. 209-215, 2013
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP