Banner Portal

Maloca: Revista de Estudos Indígenas

Current Issue

Vol. 8 (2025)
Published August 26, 2025

A Maloca - Revista de Estudos Indígenas, do Centro de Pesquisa em Etnologia Indígena, é uma iniciativa do corpo discente do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UNICAMP e intenciona divulgar os resultados de pesquisas sobre temas caros aos povos indígenas. Em especial, pretende desenvolver um foro de diálogo transdisciplinar que promova o intercâmbio de ideias e permita o aprofundamento de conteúdos, teorias e metodologias no campo dos estudos indígenas. Deste modo, busca-se atrair e publicar pesquisas de pós-graduação, permitindo circular a diversidade de enfoques que se multiplicam nos programas de formação em torno de temas indígenas, tanto no Brasil como nos demais países americanos.
Qualis: Em curso
Área do conhecimento: Ciências Humanas
Ano de fundação: 2018
E-ISSN: 2675-3111
Título abreviado: Maloca: Rev. Est. Indig.
E-mailarianne.lovo@gmail.com
Unidade: IFCH
Maloca - Revista de Estudos Indígenas, do Centro de Pesquisa em Etnologia Indígena, é uma iniciativa do corpo discente do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UNICAMP e intenciona divulgar os resultados de pesquisas sobre temas caros às questões ameríndias. Em especial, pretende desenvolver um foro de diálogo transdisciplinar que promova o intercâmbio de ideias e permita o aprofundamento de conteúdos, teorias e metodologias no campo dos estudos indígenas. Particularmente, busca-se atrair e publicar pesquisas de pós-graduação, permitindo circular a diversidade de enfoques que se multiplicam nos programas de formação em torno de temas indígenas, tanto no Brasil como nos demais países americanos.
Qualis: B3
Área do conhecimento: Ciências Humanas
Ano de fundação: 2018
E-ISSN: 2675-3111
Título abreviado: Maloca: Rev. Est. Indig.
E-mailmaloca.cpei@gmail.com
Unidade: IFCH
Editora responsável: Artionka Capiberibe
Prefixo DOI: 10.20396
Creative Commons License
Prefixo DOI: 10.20396
Creative Commons License

Artigos

Augusto Ventura dos Santos
e025006
A contemporary affirmative turn: critical and updated review of the bibliography on the Terena
PDF (Portuguese)
DOI: https://doi.org/10.20396/kfe60d75

Resenhas

Maria Fernanda Ceccon Vomero
e025003
Caminhar perguntando: a “pedagogia integral” zapatista
PDF (Portuguese)
DOI: https://doi.org/10.20396/maloca.v8i00.20401
Amanda Jardim da Silva Rezende
e025005
Disruption, movement, imagination, and another senses in Hêmba by Edgar Kanaykõ
PDF (Portuguese)
DOI: https://doi.org/10.20396/maloca.v8i00.20621
Girlane Souza Nunes, Jenifer Santos Souza
e025004
Mestra Mayá e a pedagogia ancestral da retomada: escutando a terra contar a sua história
PDF (Portuguese)
DOI: https://doi.org/10.20396/pbren245
Nicollas Pinheiro
e025002
Pragmatic Anthropology and the Cosmopolitics of Life : a review of Entre Risos e perigos
PDF (Portuguese)
DOI: https://doi.org/10.20396/maloca.v8i00.20674
Graziele Dainese
e025001
Unimaginable policies: alliances, collaborations, and translation in the Peruvian Andes
PDF (Portuguese)
DOI: https://doi.org/10.20396/maloca.v8i00.20304
View All Issues