Abstract
The Revista de História da Arte e da Cultura (RHAC) is a publication linked to the Graduate Program in History of the Institute of Philosophy and Human Sciences of the State University of Campinas and an initiative of the Center for Art History and Archaeology (CHAA), of this university. Its main objective is to promote a continuous development of the History of Art and Culture in Brazil, relating them to the international production of the area. This edition begins with a reworked title with volume 1, number 1 of the new title: Revista de História da Arte e da Cultura (RHAC) .
References
ABREU, P. K. V. Desenhos de figurinos de Alexandra Exter para Aelita, rainha de Marte. Revista de História da Arte e da Cultura, v. 1, n. 1, jan.-jun. 2020, p. 81-104.
BARZON, M. O Astratto e Concreto de Lionello Venturi e o Gruppo degli Otto. Revista de História da Arte e da Cultura, v. 1, n. 1, jan.-jun. 2020, p. 32-43.
CARDEIRA, L.; BAILÃO, A.; CANDEIAS, A.; PEREIRA, F. A. B. A reserva de pintura da FBAUL: visão historiográfica dos diversos prémios pictóricos. Revista de História da Arte e da Cultura, v. 1, n. 1, jan.-jun. 2020, p. 184-202.
HERING, C. B. O valor dos estudos iconográficos para o conhecimento arqueológico: a identificação de um código pictórico compartilhado por sociedades do sudoeste dos EUA e da Mesoamérica. Revista de História da Arte e da Cultura, v. 1, n. 1, jan.-jun. 2020, p. 123-147.
HRISTOVA, V. Entre art, dévotion et réforme catholique: la Lamentation de Rosso Fiorentino à Borgo Sansepolcro. Revista de História da Arte e da Cultura, v. 1, n. 1, jan.-jun. 2020, p. 5-19.
MIYOSHI, A. G. Fantasmas da história da arte: Warburg, Didi-Huberman e a imagem sobrevivente. Revista de História da Arte e da Cultura, v. 1, n. 1, jan.-jun. 2020, p. 203-207.
REBETEZ, I. S. B.; CARVALHO, A. DO L. The Biota of the Florentine Tondo: a biological survey and symbolism in Virgin with Child, Young St. John the Baptist and an Angel by Piero di Cosimo (1462-1522). Revista de História da Arte e da Cultura, v. 1, n. 1, jan.-jun. 2020, p. 44-67.
RICHARD, B. Quand un peuple réputé pour sa culture attaque des œuvres d’art: l’iconoclasme en France. Revista de História da Arte e da Cultura, v. 1, n. 1,jan.-jun. 2020, p. 171-183.
ROCCO, R. D. F. M. Considerações sobre a I Bienal de São Paulo: correspondência de Marco Valsecchi a Rodolfo Pallucchini. Revista de História da Arte e da Cultura, v. 1, n. 1, jan.-jun. 2020, p. 105-122.
SÁ, R. C. Pintura de paisagem no século XIX: prelúdio de uma natureza exausta. Revista de História da Arte e da Cultura, v. 1, n. 1, jan.-jun. 2020, p. 20-31.
SILVA, A. W. Luz e ação nos manuscritos do Brasil: em cena o ornato Rococó. Revista de História da Arte e da Cultura, v. 1, n. 1, jan.-jun. 2020, p. 68-80.
SOARES, C. O indígena pela ótica fotográfica: a construção de uma imagética sob a égide do discurso nacionalista oitocentista . Revista de História da Arte e da Cultura, v. 1, n. 1, jan.-jun. 2020, p. 148-170.
O conteúdo submetido é de responsabilidade do autor. A RHAC não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores. Cabe aos autores obter por escrito a permissão de uso de qualquer material protegido. A simples remessa de originais implica a autorização para publicá-los. Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. A RHAC trabalha sob Licença Creative Commons CC-BY.
Atribuição (BY): licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, apresentando os devidos créditos aos autores ou licenciadores, na maneira especificada por estes.