Formação em academias de karate: perspectivas e expectativas de alunos, pais e professores
PDF

Palavras-chave

Karate
Iniciação esportiva
Pedagogia do esporte

Como Citar

FELIPE, Noelle; SCAGLIA, Alcides; MAZZEI, Leandro. Formação em academias de karate: perspectivas e expectativas de alunos, pais e professores. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192182. Disponível em: https://econtents.sbu.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2182. Acesso em: 7 dez. 2025.

Resumo

Este Projeto de iniciação científica foi uma pesquisa de campo com uma abordagem qualitativa com cunho de entrevista, buscando compreender as expectativas de crianças e pais ao procurarem a prática de Karate, além de averiguar quais as metas dos professores que trabalham com esse esporte de combate. Os resultados foram obtidos através de questão abertas, tendo como foco o público relacionado com rianças de 6 à 12 anos, seus responsáveis e professores. Os resultados abriram possibilidades para a continuidade de inúmeros projetos que se baseiam nesse esporte e nesse público.

PDF

Referências

KANETA, Catalina Naomi; LEE, Cristina Landgraf. Aspectos Pisicossociais do Desenvolvimento. In: BÖHME, Maria Tereza Silveira (org.). Esporte Infantojuvenil: Treinamento a Longo Prazo e Talento Esportivo. São Paulo: Phorte Editora, 2011.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP