A importância da musica como processo de aprendizagem no ensino de história
PDF

Palavras-chave

História
Musica
Recurso

Como Citar

SOBRINHO, Carlos de Oliveira; FORMIGA, Dayana; PEDRO, Suellen. A importância da musica como processo de aprendizagem no ensino de história. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192883. Disponível em: https://econtents.sbu.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2883. Acesso em: 7 dez. 2025.

Resumo

Este trabalho visa, através de levantamentos bibliográficos, apresentar a musica como instrumento e recurso instrumento para o ensino de História.

PDF

Referências

ABUD, K. Registro e representação do cotidiano. Caderno Cedes, Campinas, vol. 25, n. 67, p. 309-317, set/dez. 2010.
ANDRADE, ADS. A Música Como Instrumento Facilitador Da Aprendizagem Na Educação Infantil. Universidade Estadual de Paraíba-Centro de Humanidades Oscar de Aquino. Guarabira-PB, 2012.
CONCEIÇÃO, JL; LIMA, M. A música como recurso no processo de ensino-aprendizagem. Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional, 2015, 8.1.
FERREIRA, S; RODRIGUES, E; PRINCE, A. A utilização da música como recurso didático e metodológico no ensino de história. In: XVII ENCONTRO LATINO AMERICANO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. Campos do Jordão. São Paulo, 2013.
HERMETO, M.; SOARES, O. Música e ensino de história. Revista História Hoje, Belo Horizonte, vol. 6, n. 11, p. 3-6, jun. 2017. MOREIRA, H.; MACHADO, M. A música como fonte de pesquisa no ensino de História na Educação de Jovens e Adultos em Florianópolis: desafios e possibilidades. Revista Polyphonía, v. 29, n. 1, 26 jun. 2018.
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP