O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.
Acesso em uma conta existente ou
Registrar uma nova conta.
Diretrizes para Autores
NORMAS
Parte I - Avaliação (Submissão do resumo)
1. O resumo do trabalho submetido no sistema [OJS - plataforma de submissão] deve incluir na sua estrutura as seções: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados e Conclusão com até 250 palavras.
2. O resumo expandido elaborado por meio do template (veja link no final) deve possuir até 6.000 caracteres com espaço (incluindo as referências).
3. Deve incluir no template o Título do trabalho com Fonte Arial - Tamanho 12.
4. Não se identifique, ou seja, não preencher com os nomes dos autores. O resumo será submetido para avaliação às cegas.
5. O resumo deve ser escrito em língua portuguesa e obedecer ao limite mínimo de caracteres do sistema, preenchendo os seguintes campos:
- 5.1 Introdução;
- 5.2 Objetivo;
- 5.3 Metodologia;
- 5.4 Resultados;
- 5.5 Conclusão;
- 5.6 Palavras-chave (devem conter de 3 a 5 palavras-chave em língua portuguesa. As palavras-chave devem ser na medida do possível, as correntes na área, devem vir no singular e ser ordenadas do geral para o específico. Como fonte de referência, consulte o catálogo bibliográfico da sua universidade: Acervus (UNICAMP) | Dedalus (USP) | Athena (UNESP)
- 5.7 Referências (segundo a ABNT 6023/2018) - [use o MORE para organizar suas referências]
- 5.8 Agradecimentos (se houver).
>>>>>>>>Clique aqui para abrir o template para elaboração do RESUMO <<<<<<<<
NOTA: As informações acima serão a base para a geração do pôster.
SOBRE A AVALIAÇÃO DO TRABALHOS
Todos os resumos submetidos serão avaliados por revisores com experiência e competência profissional na respectiva área do trabalho e que emitirão parecer fundamentado, os quais serão utilizados pela Comissão Científica do CONPUESP para decidir sobre a aceitação ou não dos mesmos no sistema de avaliação.
Os critérios de avaliação dos resumos incluem:
- Cumprimento das normas do evento;
- Qualidade da escrita;
- Impacto, relevância do tema e abrangência do projeto;
- Capacidade de replicabilidade a outros contextos;
- Inovação;
- Integração das áreas envolvidas;
- Continuidade;
- Otimização de recursos.
Os resumos aceitos poderão sofrer revisões editoriais para facilitar sua clareza e entendimento sem alterar seu conteúdo. A decisão final cabe à Comissão Científica, a qual não será revista.
OBSERVAÇÕES:
Os trabalhos que não estiverem em acordo com as Normas de Submissão do Evento serão recusados.
Parte II - Pós-avaliação (Resumo aprovado)
Instruções para o envio de pôsteres, após o trabalho aprovado:
Para aqueles que tiveram o(s) trabalho(s) aprovado(s), favor observar as seguintes regras, de acordo com a norma ABNT NBR 15437/2006:
- Título (Idêntico ao trabalho aceito) – Obrigatório
- Subtítulo – Opcional
- Autor – Obrigatório (logo abaixo do título)
- Informações complementares – Opcional (Recomenda-se a inclusão do Eixo Temático e a Instituição de Ensino dos Autores)
- Conteúdo (Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados, Conclusão) – Resumo em até 250 palavras - Obrigatório
- Agradecimentos – Opcional
Regras Gerais
- Dimensões: largura x altura: 90 cm x 100 cm
- O pôster deve ser legível a uma distância de pelo menos 1m.
- Recomenda-se utilizar o mínimo de texto, ilustrado com figuras, fotos, tabelas e recursos gráficos possíveis, organizando as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas.
- O projeto gráfico é padronizado, conforme um dos templates adotados como modelo postado abaixo (formato Power Point - ppt):
MODELO1 MODELO2
- Importante: não modificar o fundo do template em PPT. Utilizar apenas fundo branco, conforme modelo sugerido. Na aprovação, após ajustes, subir no sistema juntamente com esse template em ppt, o template em .doc do resumo pelo sistema.
- Atenção: o pôster poderá ser enviado somente após o trabalho enviado receber o "aprovado" da Comissão Científica. Todo acompanhamento é feito na área restrita do inscrito.
- A impressão do pôster será providenciada pelo CONPUESP, sem nenhum custo para o(a) inscrito(a).
Condições para submissão
Todas as submissões devem atender aos seguintes requisitos.
- 1. Os resumos deverão ser enviados de forma eletrônica pelo site de eventos, acessando a área restrita do participante (acesso com login e senha).
- 2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
- 4. Podem ser apresentados projetos inéditos ou com resultados complementares de um projeto já apresentado na Universidade de origem.
- 5. Certificar-se que apenas o autor principal (ou primeiro autor) deve se cadastrar no sistema de envio de trabalhos para enviar o resumo. Não é permitido o envio do mesmo trabalho por mais de um inscrito, ou seja, pelos demais coautores.
- 3. Cada inscrito no CONPUESP poderá enviar, no máximo, um (01) trabalho. Isso não impede que o mesmo possa participar como coautor em outros trabalhos.
- 7. Possui pleno conhecimento que seu texto não apresenta conflito de interesse e atende a todos os procedimentos éticos da pesquisa científica;
- 8. Certificar-se que manterá os direitos autorais de seu trabalho na língua portuguesa-Brasil, e autoriza o CONPUESP a divulgação/publicação impressa ou pela página do evento na rede mundial de computadores (Internet), sendo permitidas ao evento colocá-lo sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial neste congresso;
- 9. O conteúdo expresso nos resumos é de inteira responsabilidade do autor, não podendo ser imputado ao CONPUESP quaisquer responsabilidades;
- 10. Certificar-se que com relação à pesquisa com seres humanos e animais, o autor assume o cumprimento das legislações e normas éticas que regem esta área, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa específicos;
- 11. Certificar-se de que imagens (fotos, desenhos, enfim qualquer tipo de arte) que conste no pôster apresentado no evento deve ter fonte e permissão para publicação.
- Declaro estar de acordo com os itens mencionados acima.
- 6. No ato da submissão, o trabalho deverá ser enquadrado num dos eixos temáticos das categorias descritas acima.
Declaração de Direito Autoral
O CONPUESP - Congresso dos Profissionais das Universidades Estaduais de São Paulo utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto, em que:
- A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
- Os originais não serão devolvidos aos autores;
- Os autores mantêm os direitos totais sobre seus trabalhos publicados no CONPUESP, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da licença CC-BY;
- Deve ser consignada a fonte de publicação original;
- As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.