Banner Portal
Materialismo feminista, crise do trabalho assalariado e imbricação das relações sociais estruturais: entrevista com Jules Falquet
PDF

Palavras-chave

Jules Falquet

Métricas

Como Citar

FALQUET, Jules. Materialismo feminista, crise do trabalho assalariado e imbricação das relações sociais estruturais: entrevista com Jules Falquet. Cadernos Cemarx, Campinas, SP, n. 10, p. 243–265, 2018. DOI: 10.20396/cemarx.v0i10.10930. Disponível em: https://econtents.sbu.unicamp.br/inpec/index.php/cemarx/article/view/10930. Acesso em: 13 nov. 2025.

Resumo

Sophie Wustefeld: A originalidade e a riqueza do esforço teórico produzido há anos pelas feministas marxistas, das quais você faz parte, é a exigência permanente de ligar as questões de gênero às de raça e de classe, contrariamente a autores como Balibar e Wallerstein, que parecem privilegiar uma fi gura particular do explorado contemporâneo, o migrante, em detrimento dos outros. Quais são os riscos implicados nessa valorização de um tipo de luta diante de outra? Como pensar a luta em termos que não privilegiem uma agenda em relação à outra, em termos, para retomar uma expressão sua, que não sejam “concorrentes” no que diz respeito à especifi cidade de cada exploração?

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2017 Jules Falquet

Downloads

Download data is not yet available.