Banner Portal
A grande fraude do ensino “da história das artes”
PDF (Francês)

Palavras-chave

Didier Rykner
História da Arte

Como Citar

RYKNER, Didier. A grande fraude do ensino “da história das artes” . Revista de História da Arte e da Cultura, Campinas, SP, n. 13, p. 157–160, 2021. Disponível em: https://econtents.sbu.unicamp.br/inpec/index.php/rhac/article/view/15393. Acesso em: 14 out. 2025.

Resumo

Em 2009, o ensino de história da arte foi implantado nas escolas francesas de ensino secundário, obedecendo à orientação do governo francês. A RHAA publica aqui o artigo incisivo de Didier Rykner, editor de La Tribune de L’Art, que questiona a denominação dada à matéria — “história das artes” — assim como suas especificações e conteúdos.

PDF (Francês)

Referências

http://media.education.gouv.fr/file/32/09/0/encart_33090.pdf.

http://louvrepourtous.blogspot.com/2009/07/le-tour-de-france-cestde-la-culture.html.

http://media.education.gouv.fr/file/special_6/21/8/programme_francais_general_33218.pdf.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2021 Revista de História da Arte e da Cultura